O banco Neon foi alvo de um gigantesco vazamento de dados durante a noite dessa última terça-feira (11/02). Ao todo, foram vazados dados de 30 milhões de clientes da Fintech e todos foram postados em um famoso site que reúne diferentes hackers e também cibercriminosos de todos os tipos.
Em uma postagem publicada nele, temos o título “Quanto vale 30 milhões de dados de um banco brasileiro?”, destacando com fotos e vídeos as informações dos clientes que possuem conta ativa no banco e foram alvo.
A publicação foi feita por um cibercriminoso que usou o apelido de “banconeon” e nela é dito que os dados de 30.825.019 milhões estavam em posse dele. Entre as informações dos usuários presentes, há nome completo, sexo, email, CEP, CPF, CPNJ, telefone, celular, profissão, nome da mãe, informações gerais da conta, situação na Receita Federal e mais.
O hacker conseguiu até mesmo informações sobre o modelo do celular usado pelos clientes para acessar o banco. Até o momento, o hacker não colocou preço nas informações conquistadas. Em nota, a Neon disse:
A Neon tomou conhecimento da cópia não autorizada de dados de parte dos seus clientes, os quais não permitem acessar as contas bancárias e tampouco realizar transações. A Neon está investigando a alegação de vazamento de dados com tentativa de extorsão realizada nesta manhã e, já deletada, em um fórum hacker. Afirmamos que nas nossas investigações até o momento, os detalhes de informações apresentados na postagem não são factíveis com as informações obtidas e apuradas pela Neon.
Por fim, vale ressaltar que o banco já está investigando o problema mais a fundo para entender o que aconteceu. Infelizmente, está cada vez mais comum que ataques de hackers apareçam, então todo cuidado é pouco com dados. Veja mais novidades do mundo da tecnologia.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);











