A Apple está passando por maus bocados para conseguir entregar o Apple Intelligence da forma como anunciou aos seus usuários, chegando ao ponto de executivos falarem em "vergonha" pelos repetidos atrasos nos planos. Ao que parece, porém, isso não mudou o objetivo da empresa em levar Inteligência Artificial a todos os seus produtos, e o próximo passo pode ser uma reformulação no Apple Health — Saúde, no Brasil.
Em sua mais nova edição da coluna Power On para o Bloomberg, o jornalista Mark Gurman deu alguns detalhes do que podemos esperar do projeto "Mulberry", codinome supostamente usado pela Apple para se referir ao novo app de saúde. De acordo com ele, a companhia seguirá usando o Health para centralizar as informações do usuário, sejam elas coletadas por vestíveis como o Watch ou adicionadas manualmente, garantindo um acompanhamento completo de saúde e bem-estar físico e mental.
A grande novidade, porém, será a chegada de um "coach" de saúde por IA, que atuaria de forma proativa para dar dicas aos usuários de como melhorar sua saúde de acordo com os dados analisados. A ideia seria chegar o mais próximo possível do que um médico faria em uma consulta, mas sem que o usuário precise ficar perguntando manualmente o que fazer a todo momento.