mais
    spot_img
    HomeCâmara LimeiraCÂMARA: Sessão teve quatro projetos aprovados e 19 requerimentos discutidos.

    CÂMARA: Sessão teve quatro projetos aprovados e 19 requerimentos discutidos.

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    A Câmara Municipal de Limeira aprovou quatro projetos pautados na Ordem do Dia durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 14 de abril. Também foram discutidos 19 requerimentos e aprovada uma moção no Expediente, destinado à leitura de todos os documentos protocolados na Casa. Os trabalhos foram transmitidos ao vivo, acesse o link para conferir.

    Na Tribuna Livre, parte da sessão na qual munícipes usam a palavra para falar sobre assuntos de interesse da cidade, foram abordados os seguintes temas: demandas de servidores municipais, aplicação de multa na falta de limpeza de terrenos e as pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Confira os debates na íntegra neste link.

    Tribunas

    As primeiras a usarem a palavra foram Eunice Lopes, do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira (Sindsel), e Erika Monteiro, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Elas falaram sobre o pedido feito à Prefeitura para que não desconte dos servidores municipais os dias de paralisação pela greve e para que aceite a reposição das faltas com os funcionários ajudando nos mutirões contra a dengue. Elas também elogiaram a unidade da Câmara Municipal em prol do servidor durante a campanha salarial e pediu que a Casa continue apoiando nas demandas destes.

    Por sua vez, Solange Dantas questionou a deficiência de informações sobre a aplicação de multa pela falta de limpeza dos terrenos. Segundo ela, alguns proprietários receberam orientação de que deixar os resíduos de mato cortado nos terrenos ajuda a diminuir um novo crescimento, que a prática tem sido realizada por eles há anos, sem nunca terem recebido notificações para a retirada da poda. No entanto, em 2025, esses proprietários receberam multas, sem terem sido orientados de como deveria ser o procedimento correto. Ela pediu que a Prefeitura realize conscientização da população sobre o tema.

    Encerrando o uso da Tribuna, Ricardo Veríssimo discorreu sobre o IBGE e suas pesquisas. Ele comentou que normalmente a população lembra do órgão pelo censo nacional, mas que a instituição faz diversas outras pesquisas o ano todo, dentre elas as que traçam o perfil econômico do país, levantamento da produção rural, levantamento de como as políticas públicas são aplicadas nos municípios, de orçamentos familiares e a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio Contínua, que traz informações sobre emprego, renda e educação, por exemplo. Ele aproveitou o espaço para colocar o órgão à disposição dos limeirenses por meio dos diversos canais de comunicação disponíveis.

    Confira o resultado da votação:

    Aprovado – Projeto de Decreto Legislativo Nº 20/2024, do vereador Helder do Táxi (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense a Lázaro Barbosa.

    Aprovado – Projeto de Lei Nº 46/2025, da Comissão de Esporte, Cultura e Lazer, institui o Fundo Municipal de Esportes no Município de Limeira em consonância com a Lei Federal Nº 14.597/ 2023 (Lei Geral do Esporte).

    Aprovado – Projeto de Resolução Nº 14/2025 da Mesa Diretora, altera os anexos III, IV e VI da Resolução Nº 846/2023, que trata sobre a reestruturação administrativa e organizacional e sobre o quadro permanente de cargos, referências, vencimentos, funções gratificadas e atribuições da Câmara Municipal de Limeira.

    Aprovado – Projeto de Lei Complementar Nº 3/2025 da Mesa Diretora, dispõe sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores camarários integrantes do Poder Legislativo e dos proventos e pensões correspondentes, nos termos do inciso X do art. 37 da Constituição Federal de 1988.

    Prejudicado por substitutivo – Projeto de Resolução Nº 15/2025 da Mesa Diretora, modifica a redação do parágrafo único do art. 1º da Resolução Nº 572/2014, que autoriza a Câmara Municipal a conceder Auxílio Alimentação.

    Prejudicado por substitutivo – Projeto de Resolução Nº 16/2025 da Mesa Diretora, altera o parágrafo único do art. 1º da Resolução Nº 601/2015, que autoriza a Câmara Municipal a conceder Vale Refeição.

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Por que o Exército quer um orçamento mais ‘previsível’, segundo chefe do Estado-Maior

    O chefe do Estado-Maior do Exército, general Richard Nunes, afirmou que a Força precisa...

    Como a Rússia recruta soldados nas áreas ocupadas da Ucrânia

    Em março, a Rússia fez a maior convocação para alistamento militar no país dos...

    Igreja Católica pede que El Salvador não vire uma prisão como Guantánamo

    A Igreja Católica pediu, neste domingo 20, que o presidente Nayib Bukele não transforme...

    Catedral de Notre-Dame recebe fiéis na Páscoa e tem falsa ameaça de atentado

    Na França, turistas que visitam Paris têm a chance de celebrar a Páscoa na...

    Mais Notícias

    Por que o Exército quer um orçamento mais ‘previsível’, segundo chefe do Estado-Maior

    O chefe do Estado-Maior do Exército, general Richard Nunes, afirmou que a Força precisa...

    Como a Rússia recruta soldados nas áreas ocupadas da Ucrânia

    Em março, a Rússia fez a maior convocação para alistamento militar no país dos...

    Igreja Católica pede que El Salvador não vire uma prisão como Guantánamo

    A Igreja Católica pediu, neste domingo 20, que o presidente Nayib Bukele não transforme...