mais
    HomePolíticaInteligência artificial transforma análise de feedbacks em grandes empresas

    Inteligência artificial transforma análise de feedbacks em grandes empresas

    PUBLICAÇÃO

    spot_img
    spot_img

    Empresas brasileiras dos setores de varejo, tecnologia, telefonia e transporte intensificaram o uso da inteligência artificial para analisar e responder aos comentários de seus consumidores.

    Esse movimento tem como objetivo otimizar decisões estratégicas a partir de dados reais e organizados.

    Diante do alto volume de comentários recebidos diariamente, companhias B2C passaram a investir em soluções que oferecem agilidade e precisão na análise dos feedbacks.

    Essa iniciativa impacta diretamente a experiência do cliente e a fidelização.

    Startup classifica mais de 340 milhões de comentários com IA

    Com foco em eficiência, a RankMyApp desenvolveu uma tecnologia baseada em IA capaz de categorizar e priorizar o conteúdo das avaliações deixadas pelos usuários.

    A ferramenta já analisou mais de 340 milhões de comentários, aplicando mais de 115 mil níveis e subníveis para segmentação.

    Além disso, a precisão da classificação da inteligência artificial supera os 90%, segundo dados da empresa.

    Todos os feedbacks são analisados, categorizados e organizados conforme as demandas mais frequentes dos consumidores.

    Segundo Leandro Scalise, CEO da RankMyApp, “as empresas passaram a compreender com mais clareza as necessidades dos usuários”.

    Com isso, foi possível reduzir atritos na jornada do cliente e acelerar a tomada de decisões.

    Tecnologia antecipa ajustes e melhora a percepção da marca

    Além da categorização, a tecnologia também permite identificar padrões de comportamento e tendências.

    Com isso, as empresas conseguem realizar ajustes proativos e promover melhorias contínuas em seus serviços.

    Graças à organização dos dados em fluxos estruturados, as respostas às demandas dos clientes tornaram-se mais rápidas e objetivas.

    Ainda segundo Scalise, “ao deixar de depender de análises subjetivas e adotar dados concretos, as empresas concentram seus esforços onde há real impacto na experiência do usuário”.

    Esse processo contribui ainda para a reputação das marcas.

    A aplicação da IA reduz gargalos operacionais e fortalece a imagem das empresas como referências em experiência do cliente.

    Automação inteligente acelera decisões e fideliza consumidores

    A tecnologia da RankMyApp reorganizou a forma como companhias B2C interpretam e utilizam as avaliações dos consumidores.

    Com a automação das análises, as decisões passaram a ser mais rápidas e direcionadas.

    Além disso, houve redução de custos operacionais, o que melhora a eficiência geral das empresas.

    Para Scalise, “o futuro da gestão da experiência do usuário está na automação inteligente e na análise preditiva”.

    Ele conclui que empresas que adotam esse modelo ampliam a lealdade dos clientes e garantem um crescimento sustentável.

    Informações são do site Carta Capital, Clique aqui

    spot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Cantata de Natal no Edifício Prada é adiada para quinta-feira (18) devido à previsão de chuvas fortes em Limeira

    A Cantata de Natal “Natal pela Paz”, prevista para na noite deste sábado (13),...

    Everton Ferreira reforça compromisso da Câmara Municipal de Limeira com a transparência

    Reconhecida nacionalmente nos últimos anos por suas boas práticas de abertura de dados e...

    Aprovado projeto que aplica sanções aos proprietários de veículos que descartam lixo de forma irregular

    Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou, por meio do...

    Cantata de Natal nas janelas do Edifício Prada emociona público em Limeira

    O Edifício Prada recebeu, nesta sexta-feira (12), a primeira noite da Cantata de Natal....

    Mais Notícias

    Cantata de Natal no Edifício Prada é adiada para quinta-feira (18) devido à previsão de chuvas fortes em Limeira

    A Cantata de Natal “Natal pela Paz”, prevista para na noite deste sábado (13),...

    Everton Ferreira reforça compromisso da Câmara Municipal de Limeira com a transparência

    Reconhecida nacionalmente nos últimos anos por suas boas práticas de abertura de dados e...

    Aprovado projeto que aplica sanções aos proprietários de veículos que descartam lixo de forma irregular

    Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou, por meio do...