mais
    spot_img
    HomePolíticaInteligência artificial transforma análise de feedbacks em grandes empresas

    Inteligência artificial transforma análise de feedbacks em grandes empresas

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    Empresas brasileiras dos setores de varejo, tecnologia, telefonia e transporte intensificaram o uso da inteligência artificial para analisar e responder aos comentários de seus consumidores.

    Esse movimento tem como objetivo otimizar decisões estratégicas a partir de dados reais e organizados.

    Diante do alto volume de comentários recebidos diariamente, companhias B2C passaram a investir em soluções que oferecem agilidade e precisão na análise dos feedbacks.

    Essa iniciativa impacta diretamente a experiência do cliente e a fidelização.

    Startup classifica mais de 340 milhões de comentários com IA

    Com foco em eficiência, a RankMyApp desenvolveu uma tecnologia baseada em IA capaz de categorizar e priorizar o conteúdo das avaliações deixadas pelos usuários.

    A ferramenta já analisou mais de 340 milhões de comentários, aplicando mais de 115 mil níveis e subníveis para segmentação.

    Além disso, a precisão da classificação da inteligência artificial supera os 90%, segundo dados da empresa.

    Todos os feedbacks são analisados, categorizados e organizados conforme as demandas mais frequentes dos consumidores.

    Segundo Leandro Scalise, CEO da RankMyApp, “as empresas passaram a compreender com mais clareza as necessidades dos usuários”.

    Com isso, foi possível reduzir atritos na jornada do cliente e acelerar a tomada de decisões.

    Tecnologia antecipa ajustes e melhora a percepção da marca

    Além da categorização, a tecnologia também permite identificar padrões de comportamento e tendências.

    Com isso, as empresas conseguem realizar ajustes proativos e promover melhorias contínuas em seus serviços.

    Graças à organização dos dados em fluxos estruturados, as respostas às demandas dos clientes tornaram-se mais rápidas e objetivas.

    Ainda segundo Scalise, “ao deixar de depender de análises subjetivas e adotar dados concretos, as empresas concentram seus esforços onde há real impacto na experiência do usuário”.

    Esse processo contribui ainda para a reputação das marcas.

    A aplicação da IA reduz gargalos operacionais e fortalece a imagem das empresas como referências em experiência do cliente.

    Automação inteligente acelera decisões e fideliza consumidores

    A tecnologia da RankMyApp reorganizou a forma como companhias B2C interpretam e utilizam as avaliações dos consumidores.

    Com a automação das análises, as decisões passaram a ser mais rápidas e direcionadas.

    Além disso, houve redução de custos operacionais, o que melhora a eficiência geral das empresas.

    Para Scalise, “o futuro da gestão da experiência do usuário está na automação inteligente e na análise preditiva”.

    Ele conclui que empresas que adotam esse modelo ampliam a lealdade dos clientes e garantem um crescimento sustentável.

    Informações são do site Carta Capital, Clique aqui

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Lula critica gastos com guerras e defende investimentos em alimentos – CartaCapital

    O presidente Lula (PT) criticou nesta segunda-feira 19 os gastos com guerras ao redor...

    Piracicaba decreta emergência e instala centro de operações para monitoramento e gestão – Portal do Município de Piracicaba

    Com o avanço da sazonalidade de vírus respiratórios e da alta nas internações por...

    Núcleo militar do golpe entra na mira do STF nesta terça; veja o que está em jogo – CartaCapital

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal avalia nesta terça-feira 20 se receberá ou...

    Mais Notícias

    Lula critica gastos com guerras e defende investimentos em alimentos – CartaCapital

    O presidente Lula (PT) criticou nesta segunda-feira 19 os gastos com guerras ao redor...

    Piracicaba decreta emergência e instala centro de operações para monitoramento e gestão – Portal do Município de Piracicaba

    Com o avanço da sazonalidade de vírus respiratórios e da alta nas internações por...