Prevenção intensificada: Agentes visitam 2.495 imóveis e encontram 66 criadouros do mosquito transmissor
No último sábado (14), a Secretaria de Saúde de Limeira intensificou os esforços no combate à dengue com um mutirão de visitas domiciliares. Durante a ação, realizada nos bairros Jd. Hortência, Jd. Nova Suíça, Jd. Oliveira e Jd. Orestes Veroni, 2.495 imóveis foram visitados pelos agentes da Divisão de Controle de Zoonoses. O trabalho resultou na identificação de 66 focos de criadouros do mosquito transmissor da doença, sendo que 28 deles estavam com água acumulada, e 1 apresentou larvas.
A dengue tem causado grande preocupação em Limeira. De acordo com os dados mais recentes, o município já soma 2.940 casos confirmados da doença desde o início deste ano. Além disso, outros 14.511 casos estão aguardando resultado de exames laboratoriais.
A situação se agrava com o registro de 6 óbitos confirmados e 19 mortes ainda em investigação. A Secretaria de Saúde reforça que o número de casos e mortes pode aumentar à medida que os exames são processados.
A prevenção é responsabilidade de todos. A Secretaria de Saúde de Limeira alerta que a eliminação de criadouros em residências e estabelecimentos comerciais é fundamental para interromper o ciclo de transmissão da doença.
Colabore com a prevenção:
- Evite o acúmulo de água em recipientes, como pneus, garrafas, latas e caixas d’água.
- Mantenha calhas limpas e fechadas.
- Verifique semanalmente o seu imóvel para eliminar possíveis focos de mosquito.
Juntos podemos combater a dengue!
Foto e colaboração das informações PML