O deputado federal Miguel Lombardi (PL-SP) participou neste domingo (29) do ato “Justiça Já”, realizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Ao lado do governador Tarcísio de Freitas e do ex-presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar reforçou a mobilização em defesa da liberdade de expressão e contra as prisões que classificam como injustas após os atos de 8 de janeiro.
A manifestação reuniu lideranças do Partido Liberal e apoiadores que lotaram a avenida Paulista. Durante o evento, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o que considera perseguição política por parte de ministros do Supremo Tribunal Federal e pediu apoio para ampliar a base conservadora no Congresso Nacional nas próximas eleições.
“É um orgulho estar ao lado do nosso governador Tarcísio e caminhar junto com o ex-presidente Bolsonaro. A Avenida Paulista lotada é mais uma demonstração da força das famílias conservadoras. Tenho orgulho de representar Limeira e o interior paulista nesta mobilização”, afirmou o deputado Miguel. O parlamentar também se reuniu com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto durante o evento.
Segundo levantamento do Placar do Congresso, Miguel Lombardi está entre os dez deputados federais de São Paulo que mais votam contra pautas do governo federal. O parlamentar ocupa a nona posição no ranking de oposição, com índice de 99,3%.