HomeIracemápolisPrefeitura de Iracemápolis lança REFIS 2025 para regularização de dívidas municipais

Prefeitura de Iracemápolis lança REFIS 2025 para regularização de dívidas municipais

PUBLICAÇÃO

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Iracemápolis informa que já está em vigor o Programa de Regularização Fiscal (REFIS Municipal 2025), que oferece aos contribuintes a oportunidade de regularizar débitos com condições especiais de desconto e parcelamento.

O programa abrange dívidas inscritas em dívida ativa, ajuizadas ou não, referentes a exercícios até 2024, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Entre os débitos que podem ser incluídos estão IPTU, ISS, contas de água, taxas e outros tributos municipais.

A adesão ao REFIS deve ser feita até o dia 10 de novembro de 2025. Não deixe para a última hora para fazer a sua adesão.

O contribuinte pode escolher a forma de quitação de acordo com sua capacidade financeira:

  • Parcela única: desconto de 100% sobre juros e multas, desde que o pagamento seja feito até 20 de novembro de 2025.
  • Parcelamento em até 2 vezes: desconto de 50% sobre juros e multas, sendo que:
    • 1ª parcela: pagamento até 20 de novembro de 2025
    • 2ª parcela: pagamento até 22 de dezembro de 2025

Caso o contribuinte não cumpra os prazos, perderá automaticamente os benefícios do programa, e os débitos voltarão a ter a cobrança integral dos encargos legais, com juros e multas retroativos.

É necessário formalizar um requerimento junto ao Departamento de Tributação e assinar o Termo de Confissão de Dívida, disponível no site da Prefeitura pelo link: https://www.iracemapolis.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1802.

A solicitação pode ser feita presencialmente, no Paço Municipal, com atendimento das 8h às 15h30, no Departamento de Tributos ou então pelo WhatsApp (19) 3456-9206 (com atendimento no mesmo horário).

A Prefeitura reforça que esta é uma oportunidade para regularizar débitos municipais e evitar ações de cobrança, garantindo maior tranquilidade financeira aos contribuintes e contribuindo para o fortalecimento dos serviços públicos.

Para a secretária de Finanças, Sueli Sardenha, essa é uma oportunidade com condições inéditas para devedores e também para a Prefeitura. “Sabemos que muitos querem honrar seus débitos, mas os juros e multas tornam mais difícil. Com essa ação, queremos negociar com esses devedores. Com essa medida, empresários e pessoas físicas poderão ter suas pendências regularizadas perante o município e proporcionar um alívio financeiro e até emocional para dar sequência em seus projetos”, citou.

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

MAIS RECENTES

“Maldita corda”, lamenta mãe de jovem que morreu em salto de rope jump

“Aquela maldita corda te levou para sempre de mim. Minha filha amada, você se...

Campinas bate recorde de denúncias de maus-tratos a animais; veja como denunciar

As denúncias de maus-tratos a animais registradas pelo telefone 156, da Prefeitura de Campinas,...

Inscrições para o Sisu+ começam na segunda (15); veja onde se cadastrar

As inscrições para o Sisu+, que oferece vagas que não foram ocupadas no processo...

Galvão Bueno reclama de cabine em estreia na Copa: “Pior lugar que fiquei”

A estreia de Galvão Bueno na cobertura de uma Copa do Mundo pelo SBT...

Mais Notícias

“Maldita corda”, lamenta mãe de jovem que morreu em salto de rope jump

“Aquela maldita corda te levou para sempre de mim. Minha filha amada, você se...

Campinas bate recorde de denúncias de maus-tratos a animais; veja como denunciar

As denúncias de maus-tratos a animais registradas pelo telefone 156, da Prefeitura de Campinas,...

Inscrições para o Sisu+ começam na segunda (15); veja onde se cadastrar

As inscrições para o Sisu+, que oferece vagas que não foram ocupadas no processo...