Entre as cidades onde mandados foram cumpridos estão Hortolândia (SP), Sumaré (SP), Campinas (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP).
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e de apreensão durante operação que investiga supostas fraudes e práticas ilegais em licitações públicas em Piracicaba (SP) e Limeira (SP) na manhã desta quarta-feira (12).
A Construtora pertence ao ex-prefeito de Limeira Mário Botion, segundo informações as equipes da PF também estiveram na casa do ex-Prefeito, e também fizeram buscas na casa do sócio do ex-Prefeito e também do Ex chefe de Gabinete Edison Gil.
Em Limeira, os policiais federais estiveram em uma construtora e, em Piracicaba (SP), em uma unidade educacional.
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, entre as cidades onde mandados foram cumpridos estão Hortolândia (SP), Sumaré (SP), Campinas (SP), Limeira (SP) e Piracicaba (SP).
Ainda segundo a PF, foram executados 50 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em São Paulo, no Distrito Federal e no Paraná. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas (SP).
A investigação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar (PM).
Os envolvidos podem responder por crimes como corrupção, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação irregular e organização criminosa.
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Piracicaba e Limeira em operação contra fraudes em licitações públicas — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Fonte da matéria site G1









