HomeLimeiraSERVIDORES APROVAM PROPOSTA DA PREFEITURA DE LIMEIRA PARA A CAMPANHA SALARIAL 2026

SERVIDORES APROVAM PROPOSTA DA PREFEITURA DE LIMEIRA PARA A CAMPANHA SALARIAL 2026

PUBLICAÇÃO

spot_img
spot_img

Servidores municipais aprovaram, em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 19, a proposta apresentada pela Prefeitura de Lineira referente à Campanha Salarial 2026. A decisão foi tomada após debate entre os participantes, que avaliaram os pontos do acordo coletivo.

A proposta já havia sido discutida previamente em reunião com a Direção, o Conselho e representantes dos locais de trabalho (RLTs), quando foram analisados os impactos das medidas e o alinhamento com as reivindicações da categoria.

Entre os principais pontos apresentados pela administração municipal, estão:

  • Reajuste salarial total de 5,5%, com reposição inflacionária pelo IPCA (março/2025 a fevereiro/2026) e previsão de ganho real a partir de junho;
  • Aplicação retroativa do IPCA para o magistério a partir de janeiro de 2026;
  • Reajuste de 10% no abono assiduidade dos professores, passando de R$ 200 para R$ 220;
  • Criação de bônus de R$ 200 para monitores que atuam diretamente com crianças nas creches, condicionado à ausência de faltas;
  • Descongelamento de direitos impactados pela Lei 173;
  • Publicação de 317 processos de mudança de nível que estavam represados;
  • Retomada da licença-prêmio a partir de julho, com liberação em lotes mensais;
  • Reajuste no vale-alimentação, com aumento de R$ 30 mais correção pelo IPCA, chegando a R$ 702,38 para a maioria dos servidores;
  • Reajuste de benefício de R$ 200 para R$ 230 para parte dos servidores;
  • Previsão de estudos para criação de bônus a monitores que acompanham crianças com deficiência;
  • Retomada da possibilidade de venda de 10 dias de férias.

Durante a assembleia, os servidores discutiram os avanços e limitações da proposta antes da votação. O acordo foi aprovado com ressalvas, segundo os organizadores do encontro.

Representantes da categoria informaram que a mobilização deve continuar ao longo do ano, com o objetivo de acompanhar a implementação das medidas e discutir possíveis avanços futuros.

De acordo com avaliações apresentadas durante a assembleia, há entendimento entre parte dos servidores de que ainda existem pontos a serem aprimorados em relação à valorização da categoria. Também foi mencionado que os dados da receita do município serão acompanhados nas próximas negociações.

Divulgação. Foto redes sociais.

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

MAIS RECENTES

Nota de Falecimento: Odair Forster

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Odair Forster, ocorrido nesta terça-feira. Odair era uma...

Construção da passarela dos Lopes ainda não começou; prazo informado pela Artesp era 15 de junho

Apesar da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) ter informado aos...

Atendimento humanizado e inclusão em pauta: ACIL promove palestra com Renan Santana em Limeira

Com o objetivo de ampliar o debate sobre inclusão, acessibilidade e atendimento humanizado, a...

Projeto aprovado autoriza ressarcimento aos usuários de transporte coletivo urbano em caso de paralisação

Com o objetivo é garantir a continuidade do direito de locomoção da população em...

Mais Notícias

Nota de Falecimento: Odair Forster

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Odair Forster, ocorrido nesta terça-feira. Odair era uma...

Construção da passarela dos Lopes ainda não começou; prazo informado pela Artesp era 15 de junho

Apesar da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) ter informado aos...

Atendimento humanizado e inclusão em pauta: ACIL promove palestra com Renan Santana em Limeira

Com o objetivo de ampliar o debate sobre inclusão, acessibilidade e atendimento humanizado, a...