Intervenção foi realizada pela Secretaria de Obras; custos do serviço serão cobrados do proprietário do imóvel
A Prefeitura de Limeira desinterditou na noite desta sexta-feira (30) o acesso ao Anel Viário na região do viaduto Monsenhor Gustavo Mantovani após a eliminação do risco identificado no local. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estiveram na área e realizaram a demolição do muro que apresentava grave comprometimento estrutural e oferecia perigo aos motoristas e pedestres.
O imóvel é particular e o morador chegou a executar um reparo. No entanto, após nova vistoria técnica, o conserto foi considerado insuficiente para garantir a segurança. Diante do alto risco de queda sobre a via pública, o município decidiu intervir de forma emergencial para evitar acidentes.
Os custos da demolição e dos serviços executados pela Prefeitura serão posteriormente encaminhados ao proprietário do imóvel, conforme prevê a legislação.
A interdição havia sido realizada no dia 23 de dezembro, após laudo da Defesa Civil apontar elevado risco de colapso do muro localizado às margens da alça de acesso ao Anel Viário para quem segue pela Avenida Lauro Corrêa da Silva, no sentido bairro-centro. Com a retirada da estrutura comprometida e a eliminação do perigo, o tráfego foi liberado no local.











