A Prefeitura de Limeira determinou a adoção de providências administrativas e jurídicas para apurar a legalidade de um loteamento em instalação na cidade vizinha de Cordeirópolis, chamado Mosaico, localizado na divisa entre os dois municípios.
Apesar de estar no limite com Limeira, o loteamento pertence oficialmente a Cordeirópolis. Isso significa que os futuros moradores terão que usar os serviços públicos daquele município, como creches, escolas e unidades de saúde, não podendo utilizar a rede municipal de Limeira.
Outro problema é que o empreendimento não possui ligação viária adequada com o centro urbano de Cordeirópolis. Na prática, essa situação pode levar os moradores a usar ruas, estradas e estruturas de Limeira, o que geraria impactos financeiros e operacionais ao município.
A Prefeitura reforça que acompanha o caso e destaca que empreendimentos habitacionais precisam atender todas as exigências legais de infraestrutura, mobilidade e serviços, para garantir segurança e qualidade de vida às famílias.









