mais
    HomeGeralFrei Gilson reúne mais de 1 milhão de pessoas na madrugada

    Frei Gilson reúne mais de 1 milhão de pessoas na madrugada

    PUBLICAÇÃO

    spot_img

    O sacerdote católico Frei Gilson reuniu mais de um milhão de fiéis simultaneamente em uma live na madrugada desta quarta-feira de cinzas (18), que marca o início da Quaresma, para a oração do Rosário. As transmissões ao vivo, que tiveram início na pandemia e se popularizaram nos últimos anos nos canais do frei em plataformas digitais, ocorrem de segunda a sábado, a partir das 4 horas da manhã, durante todo o período quaresmal (neste ano, de 18 de fevereiro a 5 de abril).

    Durante o Rosário desta madrugada, Frei Gilson mencionou quase 1,5 milhão de pessoas reunidas ao vivo – além de YouTube, Instagram e outras redes sociais, a oração é transmitida por emissoras católicas como Canção Nova e Rede Vida. No início da tarde desta quarta, o vídeo no canal oficial do religioso já ultrapassava 3,5 milhões de visualizações, com vários comentários de usuários que não conseguem acessar na madrugada, mas fazem questão de rezar com o frei horas depois.

    Frei Gilson adotou prática de acordar na madrugada para rezar o Rosário como uma penitência pessoal. No ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19, quando as igrejas foram impedidas de realizar missas e atividades presenciais, ele resolveu transmitir esses momentos de oração, sem grandes pretensões. A cada live mais fiéis foram se juntando a ele, com os testemunhos de milagres, curas e conversões também se multiplicando.

    No ano passado, as transmissões do Rosário já haviam reunido 1,3 milhão de pessoas simultaneamente, segundo a TV Canção Nova. A assessoria de imprensa do frei prefere não informar dados de audiência.

    Em um vídeo publicado em dezembro, Frei Gilson lançou um “desafio” online: “durante a Quaresma, acordar às 4 horas da manhã para rezar, comigo e com uma multidão, o Santo Rosário”. “Só para você ter noção, na última vez que nós rezamos, mais de 1 milhão de pessoas acordaram na madrugada para orar”, acentuou o religioso, que disse mencionar o dado apenas para motivar aqueles que têm receio de “não dar conta”.

    “Se Deus está te chamando para fazer esses 40 dias, ele também vai te conceder a graça para realizar. Não é um mérito nosso, é preciso ter coragem. Tenho certeza que Deus vai te abençoar e dar a graça que você precisa para concluir bem esses 40 dias”, motivou.

    Frei já foi cancelado na Internet

    Com quase 9 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e e 11,7 milhões de seguidores no Instagram (a título de comparação, os números superam os de outros sacerdotes como padre Marcelo Rossi, que tem 10,7 milhões de seguidores no Instagram e 3,9 milhões de inscritos no YouTube), Frei Gilson é o pregador e cantor católico mais popular da atualidade.

    CONFIRA UM PERFIL COMPLETO DO FREI GILSON

    Com a crescente popularidade de suas transmissões na madrugada e seu posicionamento abertamente contrário a pautas progressistas (como aborto, feminismo e casamento homossexual), o religioso da Ordem dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo passou a ser rotulado como “conservador”, o que lhe rendeu ataques por parte da esquerda, além de campanhas de cancelamento.

    Em setembro de 2024, Frei Gilson teve sua transmissão ao vivo do Rosário bloqueada pelo Instagram, sob a justificativa de que teria “ferido as diretrizes da comunidade”. Dias depois, as comunidades do sacerdote no WhatsApp também foram suspensas. As contas voltaram a funcionar após pressão online de juristas católicos e do público em geral.

    Créditos Gazeta do Povo, Clique aqui

    spot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    ESCOLA QUE HOMENAGEOU LULA É REBAIXADA NO CARNAVAL DO RIO

    A Acadêmicos de Niterói, escola que levou para a Marquês de Sapucaí um enredo...

    Homem passa trote sobre bomba em avião e acaba na PF

    Um homem de 20 anos foi conduzido para prestar depoimento na Polícia Federal (PF)...

    Mulher internada por intoxicação em piscina recebe alta hospitalar

    Letícia Oliveira, de 29 anos, recebeu alta médica nessa terça-feira (17/2) depois de passar...

    Mais Notícias

    ESCOLA QUE HOMENAGEOU LULA É REBAIXADA NO CARNAVAL DO RIO

    A Acadêmicos de Niterói, escola que levou para a Marquês de Sapucaí um enredo...

    Homem passa trote sobre bomba em avião e acaba na PF

    Um homem de 20 anos foi conduzido para prestar depoimento na Polícia Federal (PF)...