mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomeEsportesBárbara e Carol anunciam fim da parceria no vôlei de praia após...

    Bárbara e Carol anunciam fim da parceria no vôlei de praia após 3 anos

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img

    Há três anos jogando juntas, as cariocas Bárbara Seixas e Carol Solberg anunciaram o fim da parceira no vôlei de praia. Durante entrevista no programa Globo Esporte na última quinta-feira (8), a dupla número 3 do mundo disse que se despedirá da torcida brasileira neste fim de semana, na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde ocorre até domingo (10) a etapa Elite 16 do circuito mundial, a última antes do Finals (finais da temporada). As atletas cariocas não disputarão o Finals (final do circuito mundial) em dezembro, no Catar.

    “A dor é gigante de perder, mas é isso, o esporte. Estamos encerrando um ciclo, ainda tenho muita vontade de continuar jogando, correr atrás desse novo ciclo para LA28 [Olimpíada de Los Angeles, em 2028]”, revelou Carol, de 37 anos.

    Medalha de prata ao lado de Agatha na Olimpíada Rio 2016, Bárbara Seixas celebrou o período em que competiu com Carol.

    “Olho os anos anteriores com muito carinho, bastante aprendizado”, afirmou a atleta.

    A dupla representou o Brasil nos Jogos de Paris, mas parou nas oitavas de final. Desde o início da parceria, em 2020, Bárbara e Carol comemoram conquistas: foram campeãs do circuito brasileiro de vôlei de praia em 2021 e, no ano seguinte, chegaram às oitavas do Mundial de vôlei de praia, em Roma (Itália). Em 2023 faturaram a prata na etapa Elite 16 em João Pessoa (PB) e na atual temporada do circuito mundial levaram o título da etapa de Doha (Catar) em março, e no mês seguinte foram bronze na etapa de Tepic (México).

    Além de Bárbara e Carol, outras cinco duplas femininas do Brasil disputam a etapa Elite 16 em Copacabana: Thamela e Victória, Taiana e Talita, Agatha e Rebecca, Vitoria e Hefeile, e Andressa e Tainá. Na  disputa masculina, o Brasil conta com as duplas Adelmo e André, Pedro e Arthur, e Arthur e Adrielson.

    O torneio principal do Elite 16 – competição que reúne as 16 melhores duplas em cada gênerio – teve início na quinta (8), com a fase de grupos. No sábado (9) ocorrerão as  oitavas e quartas-de-final  e, para domingo (10) estão programadas as semifinais, as disputas pelo terceiro lugar e as finais valendo os títulos, tanto feminino quanto masculino.

    Agência Brasil

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    PF abre inquérito para apurar explosões próximas ao STF e Congresso

    O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, determinou na noite desta quarta (13)...

    STJ autoriza importação de sementes e cultivo de cannabis para fins medicinais no país

    Ministros entenderam que baixa concentração de THC não pode ser enquadrada na Lei...

    Mais Notícias

    PF abre inquérito para apurar explosões próximas ao STF e Congresso

    O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, determinou na noite desta quarta (13)...