Roberval (Rodrigo Phavanello) terá atitude fundamental para desmascarar Cristina (Flávia Alessandra) em Alma Gêmea. Ele seguirá a vilã até a casa de uma bruxa, onde ela comprará o mesmo veneno que matou Guto (Alexandre Barillari) e Débora (Ana Lucia Torre). O rapaz também adquirirá a substância e a mostrará ao delegado. A denúncia servirá para absolver José Aristides (André Gonçalves) de uma acusação infundada da vilã.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta sexta (22) da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Ciro (Michel Bercovitch) pedirá que Roberval o ajude a seguir Ivan (Thiago Luciano), para ver onde o motorista leva Cristina. O detetive justificará que Ivan não conhece Roberval e, portanto, não desconfiará dele imediatamente.
Ciro estará certo. Ele e Roberval seguirão Ivan, em carros diferentes. O comparsa da vilã, no entanto, só reconhecerá o investigador e atirará nos pneus do carro dele. O personagem de Rodrigo Phavanello continuará a perseguição, sem ser visto pelo crápula.
O marido de Dalila (Fernanda Machado) então observará Cristina entrar na casa da bruxa e pegar um novo frasco do veneno letal com ela. Roberval ainda fará um barulho e despertará a desconfiança de Ivan, mas conseguirá fugir do capanga.
Horas depois, Roberval contará a Ciro o que terá visto, e o detetive o convencerá a ir à casa da bruxa e pedir a mesma poção. O mocinho ficará nervoso, mas ainda assim obedecerá e conseguirá comprar o veneno.
Ele e Ciro levarão a substância à delegacia, e Roberval contará que a comprou da tal feiticeira. O delegado acreditará na história dos dois e decidirá prender a bruxa e soltar José Aristides.
O indígena havia sido acusado injustamente por Cristina de ter produzido um veneno e o entregado a Serena (Priscila Fantin), para que a mocinha supostamente matasse Débora.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea
Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente pela Globo em 2005, na faixa das 18h. Esta é a terceira reprise da trama, que já foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 e no canal Viva em 2022.