Silvero Pereira vai começar a gravar as suas cenas em Garota do Momento já na próxima terça (7). Ele vai interpretar o ator Érico, que chamará a atenção na novela das seis da Globo com os seus shows como a drag Verônica Queen. O personagem também vai ter o desafio de se aproximar do filho que teve com Marlene (Ana Flávia Cavalcanti) –o rebelde Carlito (Caio Cabral).
O artista também vai sofrer com o preconceito da sociedade carioca nos anos 1950, mas contará com o apoio de uma amiga de longa data. Trata-se de Anita (Maria Flor). As informações são da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.
O folhetim de Alessandra Poggi vai mostrar que, depois de ter confessado a sua orientação sexual a Marlene, Érico decidiu que seria melhor se afastar do filho para protegê-lo da discriminação.
O personagem de Silvero Pereira continuou mandando dinheiro para ajudar a ex-mulher a criar Carlito, mas deixou um “buraco” na criação do menino. Afinal, a maior revolta do jovem é justamente não saber quem é o seu pai.
O artista havia interpretado Nonato/Elis Miranda em A Força do Querer (2017), personagem definido como “travesti transformista”.
Pereira, no entanto, arrependeu-se desse papel. Em uma entrevista ao podcast Papo de Novela em 2022, quando ele estava no ar como o peão gay Zaquieu em Pantanal (2022), o artista afirmou que não aceitaria mais o personagem. O conhecimento que adquiriu sobre a causa LGBTQIA+ nos cinco anos que separaram uma novela da outra justificaria a recusa.
“Hoje eu não faria a Elis Miranda, muito provavelmente. Porque eu também me reeduquei sobre essa história, e a gente precisa estar de acordo com as lutas e as causas. Depois de A Força do Querer, eu não aceitei mais nenhum personagem trans ou travesti, e inclusive deixei de fazer meus espetáculos por causa disso”, revelou o ator.
“Eu fui entendendo, sendo informado e compreendendo essa questão dentro do mercado. Se a gente aceita, a gente está impedindo o mercado de ir em busca dessas pessoas. Hoje, nós não vivemos num mercado em que exista proporcionalidade”, admitiu.
Na novela de Gloria Perez, o personagem dele vivia uma dualidade. Durante o dia, era Nonato, um motorista sério de uma empresa. À noite, fazia shows em um clube como a artista Elis. A personagem ajudou Ivan (Carol Duarte) a descobrir sua transexualidade e passar pela transição de gênero.











