A linha SE de dispositivos da Apple foi anunciada com o objetivo claro de levar tecnologias mais recentes a um preço mais acessível, permitindo que um número maior de interessados nos produtos da marca tenham a chance de adquiri-los. No caso do Watch SE, isso vem sendo feito com o uso de sensores, processador e tela mais simples, mas pelo visto a próxima versão terá uma mudança drástica em sua construção, trazendo caixa construída em plástico.
Até então o Apple Watch SE tem corpo em liga de alumínio, enquanto versões mais caras podem trazer ainda aço inoxidável ou mesmo titânio. De acordo com Mark Gurman do portal Bloomberg, porém, a edição de 2024 do relógio da Apple trará um corpo de plástico colorido para ser "mais amigável com as crianças". Atualmente o modelo é visto apenas nos tons meia-noite (preto), estelar (dourado) e prateado.
Um ponto importante da informação divulgada por Gurman é justamente o foco no público infantil. Várias companhias estão lançando relógios para crianças nos últimos tempos, como a Fitbit com a linha Ace, a Amazfit com o Kids Watch, e a Xiaomi com os modelos da submarca Mijia, então é interessante ver que a Apple também está de olho nesse mercado que tem grandes chances de crescer nos próximos anos.











