mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomeLimeiraFestival da Alegria celebra Saúde Mental e inclusão nos jardins do Paço...

    Festival da Alegria celebra Saúde Mental e inclusão nos jardins do Paço Municipal

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL







    Os jardins do Edifício Prada receberam nesta sexta-feira (13) o Festival da Alegria – edição Natal, organizado pela Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Prefeitura de Limeira. O evento foi voltado para crianças, jovens e adultos atendidos pelos serviços de Saúde Mental, que incluem o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps ij), Caps 2, Caps AD, Residência Terapêutica, Centro de Terapias Integradas (CTI) e Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema). O prefeito Mario Botion, o secretário de Saúde, Vitor Santos, e a diretora de Atenção Secundária à Saúde, Andresa Barros, acompanharam a festividade e interagiram com os presentes.

    O espaço foi ocupado por diversas barraquinhas que serviram gratuitamente aos pacientes e seus familiares, cachorro-quente, bolo, entre outras guloseimas. Ao lado da fonte, a criançada se divertiu com brinquedos infláveis, futebol de sabão, batalha de cotonetes e tobogã, além de cama elástica. Elas também ganharam pipoca e algodão-doce.

    O ponto alto da confraternização foi a chegada do papai Noel, da mamãe Noel e de dois elfos, que entregaram lembrancinhas (saquinhos de doces) a todos os usuários. Papai Noel foi interpretado por Benedito Gabriel, do Fórum Limeirense de Luta Antimanicomial, e mamãe Noel, por Paula Secomandi Donadelli, professora de Educação Física responsável pelo Programa de Qualidade de Vida do Servidor. O músico Pretinho da Hora completou as atrações, cantando samba, pagode e sucessos do momento.

    A fonoaudióloga e coordenadora do CTI, Fernanda Marrara Brandão, destacou que a iniciativa de realizar a confraternização é o resultado de um “sonho coletivo”, que foi “abraçado” pelo atual governo. “Nossa proposta é mostrar que existem espaços de promoção à saúde que vão além das salas de atendimento”, salientou. A coordenadora do Caps ij, Fernanda Buhl, também falou sobre o local escolhido para o evento. “É uma forma de mostrar o protagonismo das pessoas que frequentam esses serviços”, comentou.

    Daiane Lopes Arantes, de 34 anos, esteve no Festival da Alegria acompanhada dos filhos, de 16 e 10 anos, atendidos, respectivamente, pelo Caps ij e pelo CTI. Ela disse gostar da qualidade de ambos os serviços e que os filhos apresentaram melhora desde que passaram a ser acolhidos pelos profissionais da Raps. “O atendimento é muito bom, minha filha tinha crises depressivas, agora está melhor e até trabalhando como jovem aprendiz”, afirmou Daiane.

    O chefe do Setor de Garantia de Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Douglas Robinho, e Anesia Roque, do Fórum Limeirense de Luta Antimanicomial, também prestigiaram a festividade.







    Informações PML

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    ‘Não matou’ · Notícias da TV

    Molina (Rodrigo Lombardi) voltará do mundo dos mortos para tomar tudo de Luma (Agatha...

    Direita conta com Trump para superar impasse institucional

    Parlamentares conservadores brasileiros depositam todas as suas fichas na volta da direita ao poder...

    MEI deve pagar DAS até hoje; novos valores entram em vigor em fevereiro – Do Micro Ao Macro – CartaCapital

    O Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI) referente a dezembro de 2024 vence...

    Mais Notícias

    ‘Não matou’ · Notícias da TV

    Molina (Rodrigo Lombardi) voltará do mundo dos mortos para tomar tudo de Luma (Agatha...

    Direita conta com Trump para superar impasse institucional

    Parlamentares conservadores brasileiros depositam todas as suas fichas na volta da direita ao poder...