Blake Lively abriu um processo judicial contra Justin Baldoni, diretor e seu par romântico no elenco do filmeÉ Assim Que Acaba (2024). A atriz o acusou de assédio sexual e alegou que o colega teria feito um “esforço coordenado” para prejudicar sua reputação. O caso foi divulgado pelo site TMZ, que teve acesso aos documentos da ação.
De acordo com o processo, Blake afirmou que o comportamento de Baldoni criou um ambiente de trabalho hostil durante as gravações de É Assim que Acaba. Sites de notícias norte-americanos chegaram a divulgar, no início do ano, que a situação nas gravações do filme era tensa após uma suposta briga da dupla.
A protagonista do filme alegou que o diretor teria exibido imagens de mulheres nuas para ela, feito comentários sobre suas conquistas sexuais e mencionado um antigo vício em pornografia. Além disso, Baldoni supostamente questionou o peso de Blake e mencionou assuntos pessoais sensíveis, como a morte de seu pai.
Outro ponto citado no processo é que a atriz solicitou mudanças na conduta de Baldoni por meio de uma reunião realizada durante as filmagens. Entre as demandas estavam proibições de comentários sobre o peso de Blake, depois do diretor supostamente questionar sua aparência física; e a exclusão de cenas íntimas que não haviam sido previamente autorizadas no roteiro.
O clima nos bastidores permaneceu tenso mesmo após a reunião. Na ação, Blake Lively afirmou que houve situações que Justin Baldoni a deixou ainda mais desconfortável, como a cena de um beijo que teria ultrapassado o tempo necessário.
A defesa de Baldoni negou as acusações e as classifica como “falsas e ultrajantes”. Em nota, os advogados do diretor apontaram que a ação seria uma tentativa de Blake de recuperar sua reputação após o fracasso comercial do filme.
O longa, lançado em agosto, enfrentou burburinhos desde a época de sua produção. De acordo com o TMZ, Blake Lively queria dar à história um tom mais leve, enquanto Justin Baldoni pretendia intensificar o roteiro para debater a pauta da violência doméstica –abordada no livro que deu origem ao filme.
Blake Lively ainda acusou Baldoni de lançar uma campanha para difamar sua imagem pública, o que teria causado danos emocionais a ela e à sua família. Segundo fontes do site, o conflito entre os dois teria se intensificado por conta das divergências na promoção do longa-metragem.