Uma moradora do Jardim Nova Suíça entrou em contato com o Portal Fato e Notícia via WhatsApp para relatar a situação de um terreno com mato alto na Rua Lázaro Toledo Arruda, em frente à sua residência.
Segundo a munícipe, a área pode ser particular, mas a demora na resolução do problema tem gerado preocupação. “O mato está muito alto e ninguém toma providências. Já faz tempo que aguardamos uma solução”, afirmou.
A preocupação dos moradores se deve, principalmente, à possibilidade de surgimento de animais peçonhentos e ao risco de proliferação do mosquito da dengue. Além disso, o matagal pode comprometer a segurança da região.
Em casos de terrenos particulares, a legislação determina que a responsabilidade pela limpeza e manutenção é do proprietário. A prefeitura, nesses casos, realiza a notificação para que o dono tome as devidas providências. Caso o serviço não seja executado dentro do prazo estipulado, o proprietário pode ser penalizado com multas. Durante esse processo, a prefeitura fica impossibilitada de realizar a limpeza até que todas as penalidades tramitem conforme a lei.
A redação do Fato e Notícia entrou em contato secretaria de Comunicação da prefeitura para obter um posicionamento sobre a situação e aguarda um retorno. Seguimos acompanhando o caso.