A Prova do Líder do BBB 25 é de resistência. A disputa pelo título de mandachuva da casa teve início às 23h23 desta quinta-feira (6). Apenas 12 participantes puderam competir. Diego Hypolito, João Pedro Siqueira e Thamiris Maia ficaram de fora. Vilma Nascimento foi eliminada com dois minutos de prova.
Durante a edição ao vivo, Tadeu Schmidt explicou como funcionaria a briga pelo cargo mais importante do jogo. O apresentador fez uma dinâmica eliminatória para selecionar quem participaria ou não.
“Cada um de vocês possui três frascos, seguindo a ordem do sorteio, na sua vez, você vai escolher de quem quer retirar. Em cada grupo, quem perder primeiro três frascos, está fora da prova”, disse o jornalista.
Diego foi o primeiro a perder e ficou de fora da disputa, Thamiris também foi eliminada. Por último, João Pedro foi barrado da briga pela liderança.
Após a etapa eliminatória, Schmidt explicou como funcionaria a resistência. Os competidores tinham que permanecer em cima de uma base, na medida em que precisavam pressionar um botão na parte superior da parede, mas apenas em momentos específicos.
“Quando a contagem regressiva chegar a 0, começou a rodada, não pode encostar no botão. Só pode encostar quando aparecer o alerta de tensão”, explicou o apresentador. “Os três primeiros que apertarem não vão sofrer consequências, os outros sofrerão consequências”, informou.
“Quem ficar em último lugar três vezes, terá sua base diminuída. O único momento em que você pode sair da base é quando a direção de prova for trocar a sua base por uma menor”. “Além disso, teremos rodadas eliminatórias. O pessoal de casa vai saber”, completou o apresentador.
Vilma foi a primeira eliminada da disputa pela liderança. A idosa não entendeu a dinâmica e apertou o botão no momento errado.
Dinâmica da semana
Ainda durante a edição ao vivo, Tadeu Schmidt revelou como será a dinâmica da semana. “Hoje tem Prova do Líder, três pessoas já vão sair da prova na primeira etapa, vai ser eliminatória. Amanhã [sexta], a gente consagra o novo líder, ele já coloca cinco pessoas na mira; no sábado (8) tem Prova do Anjo; no domingo (9), o Big Fone vai tocar depois do Raio-x”.
“Quem atender ao Big Fone vai ser levado para a loja misteriosa. Uma nova dinâmica com a ampliação do Poder Curinga, mas com mais poderes disponíveis para serem comprados e usados durante o paredão”.
“Os poderes que estarão disponíveis serão: o poder de anular, o comprador vai anular um voto recebido por ele na votação de casa; o poder do não, o comprador vai vetar a imunidade dada pelo anjo; o poder do dois, o comprador vai ter um voto peso dois na votação da casa; o poder do desvio, o comprador vai retirar alguém da mira do líder; poder da imunidade, o comprador fica imune ao paredão, e, por fim, o poder supremo, o comprador vai trocar um emparedado por uma pessoa que está fora do paredão”, explicou.
“No domingo, nós formamos o paredão. O anjo imuniza uma pessoa; o líder empareda; a casa vota; o mais votado vai para o paredão, essa pessoa dá um contragolpe e empareda mais um. Depois disso, a pessoa contragolpeada dá outro contragolpe, e mais uma pessoa vai para o paredão. Três pessoas jogam o Bate e Volta, uma se salva”, completou Tadeu Schmidt.











