mais
    spot_img
    HomeRegiãoPrefeitura lança campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil...

    Prefeitura lança campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil – Portal do Município de Piracicaba

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, realizou na tarde desta segunda-feira (19/05) o lançamento oficial da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, intitulada “A brincadeira acabou”, no piso térreo do Centro Cívico.
    O mês de maio é reconhecido nacionalmente como o período de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual infantil, tendo o dia 18/05 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

    Prefeitura lança campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil – Portal do Município de Piracicaba
    A programação contou com uma apresentação das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Vem Viver

    De acordo com a secretária da pasta, Fernanda Varandas, a proposta da campanha é sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, além de fortalecer o trabalho das equipes da assistência. “As ações já estão sendo realizadas nos territórios, com foco informativo e preventivo, e todas elas vão culminar na realização de um seminário no dia 29/07, que marcará os 35 anos da aprovação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A ideia é marcar esse momento e divulgar para que essas discussões cheguem a todos os lugares possíveis.”

    Durante o evento, foram apresentados os adesivos elaborados especialmente para a campanha

    Durante o evento, foram apresentados os adesivos elaborados especialmente para a campanha, que circularão em três ônibus do transporte coletivo durante os meses de maio e junho, com o objetivo de alertar a população. A arte dos adesivos traz os telefones úteis para denúncias: Conselho Tutelar, Disque 100 (Direitos Humanos) e 180 (Guarda Civil).

    A imagem mostra um homem de camisa branca falando ao microfone, com uma mulher de camisa laranja ao seu lado. Várias crianças, algumas vestidas com fantasias, estão sentadas no chão à frente deles. O fundo mostra uma parede de metal e um extintor de incêndio vermelho. Uma placa em português anuncia serviços do Banco do Povo. A cena parece ser um evento público, possivelmente uma apresentação ou discurso para crianças. A iluminação é clara e a qualidade da imagem é boa.
    O prefeito Helinho Zanatta acompanhou a ação e destacou a importância do engajamento em iniciativas que protejam as crianças

    O prefeito Helinho Zanatta acompanhou a ação e destacou a importância do engajamento do município em iniciativas que protejam as crianças. “Proteger nossas crianças é essencial, especialmente contra um mal que cresce de forma silenciosa e, muitas vezes, acontece bem perto de nós. Precisamos estar atentos, observar os dados e, como cidadãos, buscar contribuir. Trabalhar com a criança desde cedo faz toda a diferença no futuro dela. O compromisso da Prefeitura é estar presente, atuando com ações que realmente contribuam para a proteção e o desenvolvimento de cada uma delas,” afirmou Helinho.
    A programação contou com uma encenação teatral e apresentação de dança ao som de músicas do Sítio do Pica-Pau Amarelo realizadas pelas crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Vem Viver. As atividades fazem parte de um trabalho semestral que reforça o compromisso com a garantia de direitos por meio da arte.
    O evento contou ainda com a presença dos vereadores Pedro Kawai e Paulo Paranhos, do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Odair Melo, representantes dos Conselhos Tutelares e coordenadores da assistência social.

    A foto mostra um grande grupo de pessoas, principalmente crianças, posadas para uma foto em frente a dois ônibus. As crianças estão vestidas com roupas coloridas e algumas estão em poses divertidas. Algumas das crianças estão usando fantasias, incluindo uma que parece ser um palhaço. Há também alguns adultos na foto, alguns dos quais parecem ser adultos responsáveis pelas crianças. O fundo da foto é um grande prédio de concreto amarelo. Há algumas árvores e palmeiras ao redor do prédio. O céu está claro e ensolarado. A foto parece ter sido tirada em um dia ensolarado e parece ser um evento ou celebração. As crianças parecem felizes e animadas, e a atmosfera geral da foto é alegre e festiva. Os ônibus têm um anúncio que diz "A brincadeira acabou".
    O lançamento oficial da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes ocorreu hoje no Centro Cívico

    OUTRAS AÇÕES – Nesta terça-feira (20/05), o Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPS), da Secretaria Municipal de Educação, realiza uma palestra voltada aos profissionais da rede municipal de ensino. A atividade será conduzida pelo psicólogo Nivaldo Guidolin e tem como objetivos alertar sobre os sinais de abuso, incentivar a denúncia e reforçar a importância da proteção da infância e adolescência.
    A palestra será realizada no anfiteatro da Secretaria de Educação, e pretende instrumentalizar os profissionais para a escuta especializada de crianças vítimas ou testemunhas de violência.

    Via PMP

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Sistemas de defesa aérea são ativados e explosões são ouvidas na capital do Irã – CartaCapital

    Os sistemas de defesa aérea em Teerã, capital do Irã, foram ativados na manhã...

    Vereador Waguinho da Santa Luzia Solicita Explicações sobre Interrupção de Zeladoria em Limeira

    Nesta sexta-feira, 13 de junho, o vereador Waguinho da Santa Luzia (PP) protocolou o...

    Mais Notícias