Natural de Ribeirão Pires e colaborador da transportadora Sitrex, Dener Laurito dos Santos, de 52 anos, voltava do Acre e seguia para a matriz da transportadora, em São Bernardo do Campo, quando provocou um bloqueio de mais de cinco horas no Rodoanel Mário Covas, na região de Itapecerica de Serra, e forjou o próprio sequestro. Segundo a Polícia Civil, ele confessou a armação nesta quarta-feira, 19.
Ele responderá por falsa comunicação de crime. Prevista no Art. 340 do Código Penal, ela prevê pena de detenção de um a seis meses, ou multa.
Ele foi retirado do caminhão e chegou a desmaiar. Ele foi encaminhado ao hospital e a pista do Rodoanel foi liberada após cinco horas de paralisação.
Na ocasião, em nota, a transportadora Sitrex, responsável pelo veículo, informou que o caminhão estava vazio e que a carga havia sido entregue a um cliente. A empresa não forneceu mais detalhes, como o tipo de carga transportada ou a localização do cliente.
A Sitrex também não confirmou o ponto de partida da viagem, mas afirmou que Dener “cumpriu adequadamente todos os procedimentos legais e de segurança”, incluindo os períodos de descanso e o respeito aos limites de velocidade.









