A equipe orientou o motorista a deslocar o veículo para o acostamento, onde foi realizada busca pessoal, sem a localização de objetos ilícitos. Em seguida, os agentes iniciaram vistoria no interior do Fiat Uno e encontraram grande quantidade de cabos telefônicos acondicionados no automóvel, totalizando cerca de 300 kg, de acordo com o boletim de ocorrência.
Motorista disse que fios seriam revendidos
Ainda conforme o registro, o condutor informou aos policiais que os fios pertenceriam à uma empresa de telefonia e teriam sido retirados do bairro Mostarda, em Amparo. Ele relatou que a carga seria entregue a um segurança responsável pela área onde o material foi retirado e, posteriormente, vendida a um ferro-velho, cujo nome não soube indicar às autoridades.
O homem afirmou também que outro veículo estaria envolvido no transporte do material: um Volkswagen Gol de cor branca, que prosseguiu pela rodovia no sentido do município de Morungaba.
Após a constatação da carga de fios no interior do automóvel e das informações prestadas pelo motorista, os policiais rodoviários conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia de Amparo, junto com o veículo e o material apreendido, para as providências de Polícia Judiciária. Cabe à Polícia Civil apurar a origem dos cabos e definir a tipificação penal do caso.











