A Delegacia de Investigações Gerais de Campinas informou nesta quarta-feira a prisão de duas pessoas por estelionato no centro da cidade. Os policiais apreenderam 680 mil dólares falsos que seriam usados em golpes.
A equipe tinha recebido a informação de que uma negociação de alto valor ocorreria na sexta-feira passada em um centro comercial da região central. O pagamento seria feito em dinheiro. Os policiais fizeram campana e viram movimentação suspeita. Na abordagem, descobriram que estava em andamento a venda de uma caminhonete por R$ 200 mil, com pagamento em dólar.
A compradora apresentou um documento falso e disse que era do Paraná. Na bolsa dela havia 40 mil dólares em notas sem valor, com a inscrição coberta por fita adesiva. Em uma mala foram encontrados outros pacotes do mesmo tipo, totalizando 680 mil dólares.
A polícia identificou que a mulher já tinha outras passagens por estelionato e estava em liberdade por medida cautelar. Ela e o intermediário do negócio foram presos em flagrante. A Justiça converteu a prisão em preventiva.
Os investigadores acreditam que o dinheiro seria usado em outros golpes.










