mais
    HomeNotíciaMulher internada por intoxicação em piscina recebe alta hospitalar

    Mulher internada por intoxicação em piscina recebe alta hospitalar

    PUBLICAÇÃO

    spot_img

    Letícia Oliveira, de 29 anos, recebeu alta médica nessa terça-feira (17/2) depois de passar 10 dias internada por intoxicação após uma aula de natação na academia C4 Gym, na zona leste de São Paulo.

    Ela é uma das seis pessoas que ficaram internadas em estado grave após nadarem na piscina no dia 7 de fevereiro. Ela ficou internada na UTI após sentir náuseas, vômitos e diarreia. A filha de Letícia também estava na aula de natação do dia, mas está bem.


    Morte após aula de natação

    • Em 7 de fevereiro, uma aluna morreu e ao menos outras seis pessoas foram internadas em estado grave após nadarem na piscina da C4 Gym, no Parque São Lucas, na zona leste de São Paulo.
    • Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, sofreu uma parada cardíaca após a aula de natação.
    • Ela estava acompanhada do marido, Vinicius de Oliveira, de 31 anos, que também sentiu mal-estar na piscina.
    • Eles comunicaram a situação ao professor responsável e, depois da aula, foram por conta própria ao Hospital Santa Helena, de Santo André, no ABC paulista.
    • No hospital, Juliana não resistiu. O marido dela foi internado em estado grave.
    • O fato foi registrado em boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial de Santo André.
    • Há ainda o registro de ao menos outra pessoa internada em estado grave no Hospital Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.
    • O menor de idade foi levado pelo pai ao hospital e ele também nadou na piscina da academia, onde apresentou dificuldade de respirar.

    Sócios indiciados por homicídio

    Os três proprietários da academia C4 Gym foram indiciados por homicídio por dolo eventual após a intoxicação de alunos na piscina do estabelecimento.

    Ao Metrópoles, o delegado titular do 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), Alexandre Bento, informou que Cesar Bertolo Cruz, Celso Bertolo Cruz e Cezar Miquelof Terração compareceram de forma espontânea à delegacia, na quarta-feira (11/2), acompanhados de advogados, e prestaram depoimento para o delegado responsável pelo caso.

    De acordo com o delegado, há indícios de que o manobrista Severino José da Silva, de 43 anos, recebia orientações diretas dos proprietários, por meio de mensagens via WhatsApp, sobre a aplicação de produtos químicos na piscina, mesmo sem possuir qualificação técnica para o procedimento.

    Segundo o delegado, as especificações técnicas apontam que “a carga de cloro que usavam em um dia era para uma semana”, como forma de maquiar a água e a piscina nunca fosse fechada.

    A Justiça de São Paulo, no entanto, negou a prisão dos sócios sob justificativa de que não há razão para que eles sejam detidos. Na decisão, a juíza Paula Marie Konno destacou que os investigados se apresentaram à polícia, prestaram esclarecimentos e não representam risco para a investigação. Ela também ressaltou que a C4 Gym encontra-se lacrada e já foi periciada.

    A juíza, no entanto, impôs medidas cautelares alternativas à prisão. Os sócios devem se apresentar mensalmente à Justiça, além de informar e justificar atividades. O trio também está proibido de se aproximar do endereço da academia, de manter contato com testemunhas e de se ausentar da Comarca por mais de sete dias sem autorização.

    “Recebemos com satisfação a decisão judicial que garante aos nossos clientes o direito de aguardar a apuração dos fatos em liberdade, sendo certo que cumprirão fielmente todas as cautelares alternativas impostas pela justiça”, disse a defesa dos sócios.

    “Reiteramos que eles permanecem inteiramente à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos, em qualquer momento, confiando que a investigação prosseguirá de forma técnica, isenta e em estrita observância às garantias constitucionais”, concluiu a nota.

    Créditos Site Metropoles

    spot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    ESCOLA QUE HOMENAGEOU LULA É REBAIXADA NO CARNAVAL DO RIO

    A Acadêmicos de Niterói, escola que levou para a Marquês de Sapucaí um enredo...

    Homem passa trote sobre bomba em avião e acaba na PF

    Um homem de 20 anos foi conduzido para prestar depoimento na Polícia Federal (PF)...

    Frei Gilson reúne mais de 1 milhão de pessoas na madrugada

    O sacerdote católico Frei Gilson reuniu mais de um milhão de fiéis simultaneamente em...

    Mais Notícias

    ESCOLA QUE HOMENAGEOU LULA É REBAIXADA NO CARNAVAL DO RIO

    A Acadêmicos de Niterói, escola que levou para a Marquês de Sapucaí um enredo...

    Homem passa trote sobre bomba em avião e acaba na PF

    Um homem de 20 anos foi conduzido para prestar depoimento na Polícia Federal (PF)...