Um acidente em um dos bondinhos que percorrem um dos bairros mais turísticos de Lisboa, em Portugal, deixou 15 mortos e pelo menos 18 feridos nesta quarta-feira 3. Informações iniciais apontam que o vagão do famoso bondinho da Glória, que conecta a praça do Rossio aos bairros Príncipe Real e Bairro Alto, descarrilou após um cabo de segurança quebrar.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou o acidente em uma mensagem publicada no site oficial da Presidência. “O Presidente da República apresenta o seu pesar e solidariedade às famílias afetadas por esta tragédia e espera que a ocorrência seja rapidamente esclarecida pelas entidades competentes”, diz um comunicado do governo.
Acidente no bondinho da Gloria, em Portugal. Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, prestou solidariedade às famílias das vítimas. “É com tristeza que tomei conhecimento do descarrilhamento do famoso ‘Elevador da Glória’. Os meus sentimentos estão com as famílias das vítimas”, escreveu.
Segundo o jornal português Diário de Notícias, mais de 62 agentes e 22 veículos foram deslocados para o acidente para resgatar pessoas que ainda estavam presas às ferragens. O Ministério Publico de Portugal abriu uma investigação para apurar o que causou o acidente.
(Com informações da AFP).











