O estúdio 343 Industries anunciou que mudará seu nome Halo Studios, com a franquia entrando em uma nova era. Segundo os desenvolvedores, o objetivo não é apenas mudar a eficiência do desenvolvimento, mas também mudar como os jogos são criados.
Outra grande novidade é que o Halo Studios irá abandonar o seu motor gráfico proprietário Slipspace, utilizado em Halo Infinite, para adotar a Unreal Engine 5 em todos os jogos que serão desenvolvidos agora.
Ao longo dos últimos anos, Halo Studios vem trabalhando no Project Foundry, uma demo técnica que serve como fundação para o futuro da franquia na Unreal Engine 5, com a desenvolvedora confirmando que diversos jogos da saga estão em produção.
Halo Infinite enfrentou adiamentos e problemas de desenvolvimento, com muitos creditando os problemas a Slipspace Engine. Adotando a Unreal Engine 5 irá reduzir os custos de produção e agilizar o desenvolvimento nos próximos games.
Além da mudança de engine e novo nome, o estúdio promete uma mudança significativa na sua cultura e como as equipes são organizadas. Uma novidade interessante é que a comunidade irá participar de decisões no início de desenvolvimento.
Entretanto, o diretor do estúdio Pierre Hintze indica que irá demorar para os fãs ouvirem novidades sobre os próximos jogo de Halo. Segundo ele, o objetivo é passar menos tempo criando expectativas em projetos sem substância.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);











