A Nintendo revelou o seu mais recente relatório financeiro, reportando os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal atual (2025). Seu console de maior sucesso, o Nintendo Switch, alcançou a marca das 143,42 milhões de unidades vendidas no total.
Apesar de trazer um número de vendas expressivas para o console nesse último trimestre, com 2,1 milhões de unidades vendidas apenas entre o final de março e o início de julho, a gigante japonesa observou uma queda nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado.
Segundo o próprio relatório, a venda das unidades do console diminuíram em 46,3% de um ano para o outro, e as vendas de software, que alcançaram a marca dos 30,64 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025, caíram 41,3%.
A empresa atribui o melhor desempenho no mesmo período do ano passado a fatores especiais; como o lançamento do filme The Super Mario Bros., que chegou aos cinemas em abril de 2023, e o lançamento do The Legend of Zelda: Tears of Kingdom, que foi lançado em maio do mesmo ano.
Outro fator que pode ter colaborado para a queda dos números é uma movimentação da própria Nintendo. Afinal, após oito anos do Switch no mercado, a japonesa anunciou que a próxima versão do console está próxima – o que naturalmente faz com que o ritmo das vendas diminua, já que a tendência é que os consumidores esperem para gastar seu dinheiro em uma versão atualizada do console.
De qualquer forma, o Nintendo Switch permanece na terceira posição da lista de consoles mais vendidos da história, figurando atrás apenas do Nintendo DS (154,02 milhões) e PlayStation 2 (155 milhões). A expectativa da Nintendo é vender ao menos 13,5 milhões de unidades do Switch até março de 2025. Caso a expectativa seja atingida, o console se tornaria o mais vendido da história.
Além das vendas de console, a marca ainda revelou que vendeu mais de 1 milhão de unidades do remake de Paper Mario e da versão HD de Luigi’s Mansion 2.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);











