A Câmara Municipal de Limeira realiza, na próxima segunda-feira, 4 de agosto, a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar. Seis projetos de lei, todos de autoria dos vereadores, estão pautados na Ordem do Dia e serão analisados e votados pelos parlamentares. Além disso, a sessão contará com a discussão de requerimentos, votação de moções e manifestações de cidadãos na Tribuna Livre.
Os trabalhos legislativos começam a partir das 17h e podem ser acompanhados ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube, Facebook e pelo site institucional, além da transmissão pela Rádio Limeira FM 106,9. A participação presencial também é permitida no Plenário Vereador Vitório Bortolan.
Devido às obras de reforma e ampliação da sede, a Câmara está temporariamente instalada na Rua Clarino Peixoto, 280 – Jardim Maria Buchi Modeneis. Para acompanhar a sessão presencialmente, o público deve se identificar na portaria e seguir até o último bloco. Mais informações sobre o novo endereço estão disponíveis neste link.
Projetos que vão à votação:
Projeto de Lei Nº 179/2021, da vereadora Lu Bogo (PL): propõe a criação de espaços públicos de estacionamento, repouso e descanso para motoboys e ciclistas que realizam entregas por aplicativos.
Projeto de Lei Nº 157/2023, da vereadora Mariana Calsa (PL): institui a Política Municipal de Revitalização das Escolas, com parcerias entre o poder público e entidades privadas.
Projeto de Lei Nº 201/2023, do ex-vereador Betinho Neves: dá o nome de Edvaldo Teodoro à praça rotatória localizada no Bairro do Itaipu, em frente à avenida Armando Ragonas.
Projeto de Lei Nº 93/2025, do vereador Guilherme Guido (PL): trata da inclusão facultativa de símbolos de acessibilidade e ícones de saúde, deficiências ou transtornos nos veículos utilizados por pessoas com deficiência.
Projeto de Lei Nº 147/2025, do vereador Carlinhos do Grotta (PL): torna obrigatória a instalação de sistemas de videomonitoramento em novos projetos de prédios públicos municipais.
Projeto de Lei Nº 162/2025, da vereadora Bruna Magalhães (PRTB): assegura à população o acesso a um programa municipal de incentivo ao empreendedorismo.









